Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Multa de empresa que pagou FGTS diretamente ao trabalhador é anulada na Justiça do Trabalho

há 9 anos

Empresas devedoras de FGTS que paguem o débito diretamente aos trabalhadores, e não por meio de conta vinculada, não podem ser multadas, pois isso representaria uma repetição de cobrança.

O entendimento é de uma desembargadora da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região que anulou a multa cobrada de uma empresa que não pagou o FGTS de alguns de seus funcionários.

A penalidade, aplicada por um auditor fiscal, obrigava a companhia a pagar, além do FGTS, juros e correção monetária. O pagamento feito diretamente aos funcionários havia sido acordado entre empregador e empregado na Justiça do Trabalho.

O TST, contudo, pensa diferente.

Apesar do acordo sobre o pagamento direto do FGTS aos funcionários ter ocorrido na Justiça do Trabalho, o TST já possui entendimento que proíbe essa prática.


Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-3

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Trabalho
  • Publicações40
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/multa-de-empresa-que-pagou-fgts-diretamente-ao-trabalhador-e-anulada-na-justica-do-trabalho/200157332

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)