Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Preservativos femininos têm Imposto de importação zerado

há 9 anos

O governo federal zerou o imposto de importação do preservativo feminino, que era de 10%. A resolução da Camex, publicada na última quarta-feira, foi motivada pela política de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.

A novidade também auxilia na implementação de políticas afirmativas e no empoderamento feminino, uma vez que a medida trará ao público alvo maior acesso ao uso do produto.

Como as novas tarifas são diferentes das aplicadas nos demais países do Mercosul, os dois produtos tiveram de ser incluídos na lista de exceções à tarifa externa. Como a lista admite, no máximo, cem categorias de produtos, dois itens – eixos e rodas ferroviárias e placas de barreiras com resinas sintéticas protetoras de pelé com ou sem flange – tiveram que ser retirados da lista e voltaram a pagar tarifas normais.

Fonte: Agência Brasil

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Trabalho
  • Publicações40
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preservativos-femininos-tem-imposto-de-importacao-zerado/192611912

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)